sexta-feira, 30 de abril de 2010

Televisões e minha mãe

Às vezes você fica pensando na vida e nem sabe o por que. Apenas o fato de você ter uma desculpa convincente para não fazer absolutamente nada e ficar durante um belo tempo vadiando já basta. Eu, como um grande adepto dessa arte milenar nem me incomodo mais com os outros me enchendo o saco. Nessa situação de puro ócio produtivo é que a filosofia começa a fluir e me pego assistindo Shoptime, canal feito para a playboyzada, mas altamente apreciado pelos pobres. Comecei a pensar sobre essa situação e me veio uma uma comparação que julgo pertinente. Sabe aquelas "televisão de cachorro", geralmente encontrada em botecos e padarias? Então, Shoptime é a "televisão de pobre", pois ambos sabem que muito, mas muito dificilmente conseguirão algo que está nessas TV's, mas mesmo assim nunca a deixaram de assistir. Bem, às vezes o cachorro consegue algo na base da insistência, já o pobre só obtém algo na base do crediário ou cheque especial.

Uma coisa que eu não aprendi com idade, mas sim com a vadiagem, é que minha mãe nos seus dias em que ela potencialmente poderia sufocar, esfaquear, esquartejar, atear fogo, enfim, matar alguém, ela escolhe suas vítimas e as formas de fuzilamento de acordo com ela brigou, por exemplo, se ela briga com meu pai mas não comigo, ela falará o seguinte, "Ai Meu Deus do Céu Humberto, nunca, mas nunca seja igual ao seu pai. Ainda bem que vocês dois são extremamente diferentes". Já quando ela briga comigo e com meu pai, ela nos metralha da seguinte forma, "Ai Meu Deus do Céu, vocês são iguaizinhos, são idênticos, vocês dois querem me matar, só pode. Cara de um focinho de outro". Nas ocasiões em que eu sou o réu e meu pai é inocentado, o blitzkrieg bop se transcreve assim, " Ai Meu Deus do Céu Humberto, a quem tu puxou, que isso moleque, eu não sou assim, teu pai não é assim, tu foi trocado na maternidade, só pode!". Como alguém tão doce pode se tornar no mais frio dos assassinos? Sem falar nas vezes em que ela chama eu e meu pai dos mais carinhosos nomes e desconhecidos pelo homem. Mas um em especial me chama mais atenção, o amável "filho da puta", porra mãe, assim não dá! Mas no fundinho, eu sei que tu me ama e eu te amo também! Ah! Beijo pro pai!

Passar bem.

2 Comentários:

Anonymous Ana disse...

HAHAA, tua mãe se contradiz um pouco talvez, ou não né.. haha

adorrei seu mente criativaa!
adooro :*

30 de abril de 2010 às 23:33  
Blogger Unknown disse...

Salsichão, pqp veio... tu é o caraa! Sabe que vizinho de carteira que me persegue é pra sempre né! Saudaaades e sucesso que tu vaaai mto loongeee :**

30 de abril de 2010 às 23:53  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial